A CBF anunciou que não vai adiar os jogos do Flamengo devido a convocação de jogadores para as seleções, nesta sexta-feira (1). Dessa forma, o Rubro-Negro terá que jogar partidas pelo Brasileiro desfalcado, em virtude da data Fifa. Em agosto, a entidade havia adiado as partidas de clubes com atletas convocados, como O Mais Querido.
A insatisfação com o cenário vigente, fez alguns dirigentes do Flamengo se pronunciarem contra a medida da CBF. O pioneiro foi Marcos Braz, o vice-presidente de futebol do clube ironizou o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista.
Siga Diário do Fla no Instagram
Agora, foi a vez do vice-presidente de Relações Externas do Flamengo se manifestar nas redes sociais sobre a postura da entidade. Nesse sentindo, Luiz Eduardo Baptista questionou a medida e suposta isonomia abordada pela CBF e os outros 19 clubes, quando o Rubro-Negro quis mandar seus jogos com a presença da Nação.
Entre Junho e Novembro deste ano, teremos 14 datas para eliminatórias mais 30 dias de Copa América .
Clubes que investem alto não ganham nada.
Não paralisam nada.
Importante mesmo são os jogadores entrarem de férias em 10/12 e não em 29/12,como propomos.Então tá.
Isonomia…— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) October 2, 2021
Curta Diário do Fla no Facebook
A medida é fundamentada no envio de um documento de jogadores dos 19 clubes da série A à CBF, pedindo o encerramento do Brasileiro no início de dezembro. Caso ao contrário, as férias dos atletas seriam prejudicas. Como resultado o Flamengo não conseguiu adiar suas partidas.
Por fim, o Rubro-Negro entra em campo neste domingo (3) contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro, no Maracanã, às 16h.