Vice-presidente das categorias de base do Flamengo celebra número de jogadores formados no Ninho no time principal

Vitor Zanelli falou sobre o trabalho que a base vem realizando nos últimos anos

(Foto: Diego Alarcon)

Vitor Zanelli, vice-presidente das categorias de base do clube, expressou sua satisfação com a quantidade de jogadores formados no Ninho do Urubu integrando o elenco principal durante uma entrevista ao programa “Garotos do Ninho”, da FlaTV. Ele ressaltou que o objetivo principal da base é formar atletas para o profissional e que, ao mesmo tempo em que conquistaram 44 títulos, conseguiram integrar sete jogadores ao time principal.

Zanelli enfatizou que a meta da base não é apenas vencer, mas formar jogadores que tenham a maturidade, ambição e intensidade necessárias para atuar no profissional.

“Ao mesmo tempo que conquistamos 44 títulos, nós tivemos sete jogadores já inserido nos grupo do profissional. Então, meta alcançada. Estou falando em vencer, mas nosso objetivo é relevar atletas para o profissional. Mas, para formar o melhor atleta para o profissional, precisamos formar vencedores. Atletas que tenham essa maturidade, ambição, intensidade que o profissional precisa. Então, a meta já está atingida quando vemos esse número de sete atletas integrados no profissional”, destacou Zanelli.

No momento, o Flamengo conta com seis jogadores formados nas categorias de base, que são: Matheus Cunha (goleiro), Cleiton (zagueiro), Wesley (lateral-direito), Igor Jesus (volante), Victor Hugo (meia) e Matheus Gonçalves (atacante).