O Flamengo enfrentou o São Paulo nesta quarta-feira pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o Rubro-Negro teve péssima atuação e encerrou o ano de forma melancólica com derrota por 1 a 0 para o clube paulista. Apesar da derrota que manteve o Mengão com 66 pontos, a equipe garantiu vaga direta na Libertadores 2024, já que terminou em quarto lugar na competição.
O jogo
O primeiro tempo do jogo foi de grande domínio do São Paulo. O clube paulista iniciou melhor controlando a posse de bola e com chances de abrir o placar. Até que aos 26 minutos, Caio Paulista achou Wellington Rato, que cruzou para Luciano fazer o primeiro gol da partida. Depois do tento do São Paulo, o Flamengo conseguiu equilibrar mais a posse de bola.
Tendo um pouco mais de controle, o Mais Querido teve chances com Pedro e Pablo, mas acabou desperdiçando ambas. Mesmo com essas duas finalizações, o Fla teve menos chutes que a equipe paulista na primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo seguiu morno. Tite tentou fazer alterações, mas o Flamengo não conseguia criar chances para igualar o jogo. O São Paulo, por sua vez, controlava o duelo e fazia partida sólida no sistema defensivo. Ao mesmo tempo, o clube paulista tentava ampliar e aos 36 minutos teve chance com Pablo Maia, mas desperdiçou.
O Flamengo, mesmo com as alterações, fazia jogo muito ruim e não assustava a meta são-paulina. O Mengão só atacava com escanteios, no entanto, não vencia os duelos aéreos. O Mais Querido não assustou mais depois de uma blitz final e o jogo encerrou com a vitória do São Paulo por 1 a 0.