‘Foi uma temporada à típica do que temos apresentado nos últimos anos’, diz Arrascaeta

Temporada terminou como iniciou, com uma frustração para Nação

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (6), o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a combinação dos resultado, o Mais Querido conseguiu a classificação direta para Libertadores.

Na pior atuação da ‘era’ Tite, o Flamengo foi completamente pífio em campo, sem demonstrar a vontade típica do Mais Querido em suas partidas, mas com a derrota do Botafogo alcançou o seu objetivo.

Após a partida, Arrascaeta falou com a imprensa. O uruguaio fez questão de destacar que foi uma temporada à típica do que esse Flamengo tem acostumado a viver.

“Uma temporada à tipica do que temos apresentado nos últimos anos, precisamos trabalhar muito. Já conversamos entre nós jogadores, comissão, dirigentes. Pecamos todos durante o ano e a culpa é totalmente nossa. Precisamos nos preparar para a próxima temporada, porque não estamos acostumados a ter um ano como esse”, disse Arrascaeta.

O craque rubro-negro afirmou que a troca dos treinadores foi fundamental para desempenho ruim, Arrasca destacou que com um treinador de qualidade como Tite, os jogadores precisam focar nos objetivos.

“É difícil falar quando não se tem o resultado, mas trocamos muito de treinadores durante o ano, querendo ou não, sabemos que isso atrapalha. Mas agora não tem desculpas, temos um grande treinador, temos que focar nos objetivos e voltar a acumular vitórias e conquistas, porque sinceramente não estamos acostumados a chegar as finais e não conquistar títulos”.

Por fim, o camisa 14 destacou que o quarto lugar não era o que o grupo queria, mas com as circunstâncias vividas na temporada, os jogadores precisam reconhecer a importância da classificação direta para Libertadores.

“Vai ser um ano difícil, mas temos que abraçar a oportunidade de ter conseguido a classificação direta. Poderíamos ter ficado de fora desse G4 e precisamos valorizar isso”.