Vereadora do Rio irá pedir reavaliação do conselho de ética da câmara sobre briga de Marcos Braz em shopping

Vice-presidente do Flamengo que também é vereador do Rio, será julgado pela agressão cometida

Marcos Braz ironiza interesse do Boca em Arrascaeta: 'Vão ter que vender a Bombonera'
Foto: Reprodução Twitter

A vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Teresa Bergher, planeja solicitar uma nova reunião do colegiado para avaliar a conduta do vereador Marcos Braz, que também é vice-presidente de Futebol do Flamengo. Isso ocorre após o Ministério Público concluir que Braz cometeu lesão corporal no episódio em que se envolveu em uma briga dentro de um shopping.

Teresa Bergher pretende apresentar o pedido ao presidente da Câmara, Carlo Caiado, após o retorno do recesso legislativo, que ocorrerá após o dia 15 de fevereiro. As imagens obtidas pelo Ministério Público, segundo a vereadora, contradizem a versão dada por Marcos Braz em entrevista coletiva realizada em setembro.

“Surgiram fatos novos que precisam ser avaliados pelo Conselho de Ética. Essas imagens levaram o Ministério Público a se manifestar. Então, diante da manifestação do MP, que concluiu que o vereador cometeu um crime, o conselho precisa voltar a se reunir para avaliar a conduta de um membro da casa legislativa, que se envolveu num crime enquanto o painel da casa informava que estava presente a uma sessão legislativa”, afirmou Teresa.

O Conselho de Ética havia tomado como verdade a versão apresentada por Braz na ocasião e não aplicou qualquer punição. Agora, diante das novas informações do MP, a vereadora acredita que o colegiado precisa se reunir novamente para avaliar a conduta do parlamentar, que está envolvido em um caso criminal enquanto o painel da Câmara informava sua presença em uma sessão legislativa.