Velho demais? Arrascaeta não tem oportunidade na Europa mas segue brilhando no Flamengo

Fator idade pesa contra meia uruguaio

É um deboche! Arrascaeta chega a 50 gols com a camisa do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Giorgian de Arrascaeta segue sendo um dos principais destaques do Flamengo na temporada. Contudo, mesmo brilhando no futebol Sul-Americano, o meia se quer teve uma oportunidade nos gramados europeus. Já aos 28 anos de idade, o uruguaio não tem uma projeção para alcançar determinado feito.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Com multa rescisória de 40 milhões de euros, R$ 204 milhões, Arrascaeta não recebe propostas de clubes da Inglaterra, Espanha, França, Itália, Alemanha, ou até mesmo Portugal. Nesse sentindo, segundo a opinião do jornalista Rafael Reis, um dos principais fatores que vem impedindo determinado investimento, é justamente a idade.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Se até alguns anos atrás essas equipes cruzavam o Oceano Atlântico em busca de jogadores que poderiam fazer diferença imediata em seus elencos, hoje o objetivo é outro: levar embora jovens que ainda possam fazer a reta final do processo de formação por lá para serem melhor lapidados para atender às demandas do futebol praticado naquele canto do mundo”, publicou no site “OUL Esporte”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, sem oportunidade na Europa, Arrascaeta segue destruindo no Flamengo. O meia é peça fundamental do Rubro-Negro e lidera a equipe em assistências na temporada. Sem sombra de duvidas, o não desejo de clubes europeus não entristece o Mengão, que graças a esse fator pode desfrutar de um craque de bola no elenco. O meia tem contrato com o clube até dezembro de 2026, quando já terá 32 anos.