O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira, às 21h30, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Destaque da equipe boliviana, o centroavante Francisco da Costa já jogou com Léo Pereira e Léo Ortiz no início da carreira.
Em entrevista ao site “GE”, o atacante relembrou o período quando atuou junto com os zagueiros Rubro-Negros. Naturais da região sul do Brasil, os três jogadores se encontraram em times das categorias de base da região. Na fala, Francisco destacou a qualidade de Léo Pereira desde o início da carreira, quando já era convocado para as equipes de base da Seleção Brasileira.
“Comecei com o Léo Pereira, ele é de 96, eu sou de 95. A gente dividiu o time sub-20, trabalhamos juntos. O Léo nessa época já era da seleção de base, sempre foi uma promessa e fico feliz por ele ter cumprido porque às vezes a categoria de base é uma ilusão. Ele realmente chegou, está num nível muito bom, fez um bom trabalho no Athletico, conseguiu concretizar as expectativas, e agora está no melhor momento dele, no meu entendimento. Fico feliz por ele, vai ser um reencontro”, disse o atacante.
Posteriormente, o artilheiro do Bolívar relembrou como foi atuar junto com Léo Ortiz. Os dois jogaram juntos durante a formação no futsal.
“Também trabalhei com o Léo Ortiz, a gente jogou futsal em Porto Alegre dois anos, acho que 2006 e 2007. Conheci ele mais criança e também fico feliz por ele. (…) A gente se segue nas redes sociais, acompanha o que um e outro vem fazendo. De muito diálogo não, mas vai ser importante revê-los em campo, trocar uma ideia”, concluiu.
Artilheiro
Aos 28 anos, o atacante brasileiro é o artilheiro do Bolívar, responsável por 3 dos 5 gols marcados pelo time na Libertadores desta temporada. Desde 2022 no clube, ele tem média de uma participação direta em gol por jogo. Ao todo, foram 47 jogos, 21 assistências em 70 partidas