Sem vencer fora de casa, Flamengo pode igualar pior sequência na Libertadores contra o Bolívar

Rubro-Negro está a cinco partidas sem vencer fora do Rio de Janeiro na Libertadores

Foto: Reprodução/Twitter Conmebol

O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira, às 21h30, em La Paz, pela Libertadores. Apesar de favorito para o confronto, o Rubro-Negro busca quebrar a sequência ruim em partidas fora de casa no torneio continental. Já são cinco jogos sem vencer fora do Rio de Janeiro.

Sendo assim, se o Mais Querido não vencer da equipe boliviana irá igualar a pior sequência da história do clube sem vitórias na Libertadores. O jejum já dura desde a temporada passada. Nos últimos confrontos longe do Maracanã, o Flamengo teve 3 empates e 2 derrotas.

Nesta temporada, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Millionarios na estreia do torneio. Em 2023, os últimos jogos fora de casa foram contra o Olimpia (3×1) nas oitavas de final, que gerou eliminação, Racing (1×1), Ñublense (1×1) e Aucas (2×1), todos os três pela fase de grupos.

Maior sequência 

A sequência que pode ser igualada pelo Flamengo caso não vença do Bolívar acontece durante as edições de 2012 e 2014 da Libertadores. Na ocasião, o Mais Querido somou 6 partidas sem vitórias fora de casa no torneio continental.

No primeiro ano, mesmo com um time que tinha Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, o Mais Querido enfrentou dificuldades. Assim, perdeu para o Real Potosí (BOL) por 2 a 1, na pré-Libertadores, empatou com o Lanús por 1 a 1 e foi derrotado pelo Olimpia e Emelec, ambos por 3 a 2, na fase de grupos. Como resultado, o Rubro-Negro não alcançou as oitavas de final.

Já em 2014, perdeu para o León, do México, na estreia, por 2 a 1. Por fim, a sequência se encerrou com uma derrota justamente contra o Bolívar, adversário desta quarta-feira, por 1 a 0, no Estádio Hernando Siles. Mais uma vez o Flamengo deixava a competição ainda na fase de grupos.

Para este ano, o Rubro-Negro conta com o favoritismo na briga pelo título da Libertadores e um elenco forte para encerrar a sequência negativa. Contudo, para isto terá que encarar um difícil adversário, e além disso, a altitude.

Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.