‘Vejo o Flamengo muito capacitado e consciente para a decisão que teremos pela frente’, diz Dorival Júnior

Treinador falou da expectativa para a final da Libertadores

Dorival-Júnior-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira, o Flamengo treinou no Estádio George Capwell. Finalizando a preparação para a decisão da LIbertadores, neste sábado, contra o Athletico-PR, às 17h, no Estádio Monumental de Guayaquil.

Após atividade, Dorival e seus comandados foram realizar o reconhecimento do gramado e logo o treinador participou a coletiva de véspera de jogo organizada pela Conmebol. O comandante rubro-negro garantiu que vê o Flamengo muito preparado para a decisão.

“A nossa ansiedade é uma ansiedade natural, em relação a importância de uma decisão como essa. É um fato em relação a ser um jogo importante na minha carreira, em outros momentos eu me aproximei de uma decisão e não conseguimos finalizar. Mas sinto que esse é um momento diferente e faremos todo o possível para conquistar esse título, reconheço que o Athletico é um adversário muito difícil, mas vejo o Flamengo muito capacitado e consciente do que teremos pela frente. Espero encontrar o nosso caminho para fazer uma grande decisão”, disse Dorival Júnior.

Siga o Diário no Instagram

Perguntado sobre a condição física dos seus jogadores para a decisão, Dorival informou que a dificuldade que o Flamengo passou na segunda etapa da final da Copa do Brasil se deu pelo fato de quatro jogadores estarem abaixo clinicamente, mas que para a Libertadores as coisas estão melhores.

Siga o Diário no Twitter

“Há dez dias atrás tivemos muita dificuldade, tínhamos quatro jogadores comprometidos clinicamente falando, e naturalmente em campo tivemos dificuldades na decisão contra o Corinthians na Copa do Brasil, eu sinto que de lá para cá, apenas a situação do Vidal foi um pouco mais delicado, todos estão em boas condições, e eu espero que com isso tenhamos equacionado individualmente cada situação, para voltarmos a fazer atuações seguras”.