‘Vejo no Gabigol muito do Luis Suárez’, declara Lugano

Comentarista comparou jeito polêmico dos atacantes

Toda vez que sai o Gabigol dá showzinho, já encheu o saco, opina comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Durante o revés sofrido pelo Internacional no último domingo, o atacante Gabigol foi expulso depois de ironizar o árbitro da partida. Desde que chegou ao Mais Querido, o camisa 9 tem seis expulsões com o Manto Sagrado. Durante o programa ‘Futebol na Veia’, o ex-jogador e comentarista Lugano, comparou o artilheiro do Mengão com o seu compatriota e ex-companheiro de time, Luis Suárez.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Vejo no Gabigol muito do Luis Suárez. São jogadores que necessitam do conflito para se desafiar. Muitas vezes são mal vistos pelos adversários e por juízes, por gesticularem muito e falarem muito. Mas, por outro lado, se dão muito bem com os companheiros. Eu, particularmente, sempre preferi este tipo de jogador. Obviamente que deve haver um limite entre ser competitivo e prejudicar o time. Tem que também saber lidar com o árbitro, porque tem árbitros que procuram o vermelho para jogador mais conhecido. A frase ‘Saber perder’ é muito linda, mas é mentira, ninguém sabe perder”, declarou Lugano.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Atualmente no Atlético de Madrid, Luis Suárez é um dos melhores centroavantes do mundo. O craque é uruguaio, assim como Lugano, e tem o temperamento forte. Ele já se envolveu em algumas polêmicas, como por exemplo quando mordeu o zagueiro Chiellini na Copa do Mundo de 2014. A comparação feita pelo ex-zagueiro do São Paulo é cabível neste sentido, ambos são muito competitivos e se envolvem em confusões constantemente.

Siga Diário do Fla no Instagram