Na última quinta-feira, o Flamengo se despediu da temporada 2021 com uma derrota melancólica para o Atlético-GO fora de casa. Ainda sem técnico, o Rubro-Negro busca o mais rápido possível um novo comandante para começar a projetar mudanças no elenco para o ano que vem. Entre elas, uma é ficar atento aos jogadores que estão emprestados ao Fla.
Dentre os atletas que estão cedidos ao clube, estão: Andreas Pereira, Thiago Maia e Kenedy. O primeiro, tem contrato até o dia 30/06/2022 e, caso o Flamengo entenda que deve comprar o jogador, terá de desembolsar 15 milhões de euros. O segundo, com contrato até a mesma data que Andreas, mas com multa de 6,5 milhões de euros, sendo assim um valor mais acessível.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Por fim, Kenedy. O jogador não convenceu no período em que ficou no clube e, diferentemente dos outros dois, tem menos possibilidade de ficar. Com contrato até o dia 31/07/2022, o atleta tem multa rescisória de 10 milhões de euros, um valor que não deve ser pago pelo Flamengo para seguir com ele. Mas, antes de tudo, o foco principal da diretoria é a contratação do novo treinador.