Veio para ficar? Flamengo pretende comprar Andreas Pereira

Rubro-Negro teria que desembolsar cerca de R$130 milhões pelo jogador

Andreas: 'Fazer gol no Maracanã é o sonho de toda criança apaixonada por futebol'
Foto: Alexandre Vidal & Gilvan de Souza / Flamengo

Andreas Pereira mal chegou no Flamengo e já encanta a Nação e o treinador Renato Gaúcho. Nesse sentindo, a compra definitiva do meia ganha eco dentro da diretoria Rubro-Negra. Isso porque, o camisa 18 parece ser a peça correta para substituir Gerson, vendido para o Olympique de Marseille nesta temporada, no meio de campo. Informação dada pelo “O Globo”.

O departamento financeiro do clube nunca negou o desejo de adquirir o atleta após o fim do empréstimo do Manchester United (ING). Entretanto, essa manobra só poderá ocorrer após o fim de 2022.

Siga Diário do Fla no Twitter

Do empréstimo a possível compra do jogador

O vínculo com o Mengão vai até Junho do ano que vem, Andreas tem seu valor de mercado especulado em cerca de R$ 128 milhões. Nesse sentindo, o Flamengo desembolsaria uma quantia maior do que a aquisição de Gabigol, Arrascaeta e Pedro. Para adquirir o jogador de forma definitiva, O Mais Querido precisa dar um sinal ao clube inglês até novembro deste ano.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, após o empréstimo, o Rubro-Negro terá que concorrer com o assédio de outros clubes ao redor do mundo em busca do craque. Em contrapartida, o fato do clube exercer a opção de comprar com preso fixado, deixa a diretoria do Flamengo mais tranquila nesse aspecto.

O vínculo com o Manchester vai até junho de 2023. E uma das opções do Flamengo é ampliar o empréstimo. Outra solução é vender jovens jogadores, como fez em 2021, para atingir o valor alto do jogador.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Andreas já jogou 11 jogos e teve três gols e uma assistência. O técnico Renato Portaluppi elogiou o meia.

“Ele veio da Europa, é uma outra escola, um outro estilo, mas o próprio jogador se ajuda quando tem essa qualidade. Nasce com o dom e depois aperfeiçoa. Ele é diferenciado na parte tática e para bater na bola. Quem ganha com isso é o Flamengo, que fez uma grande contratação”, disse o comandante.