Invicto na temporada, Everton Cebolinha pode enfrentar o Palestino

Atacante ainda não sabe o que é perder quando está em campo pelo Flamengo

(Foto: Divulgação/Flamengo)

O bom momento no início da temporada do Flamengo chegou ao fim após o início da Libertadores e Brasileirão. Desta forma, nos último cinco jogos, o Rubro-Negro venceu apenas um, tendo dois empates e duas derrotas. O período corresponde justamente ao tempo em que Everton Cebolinha ficou de fora da equipe.

O atacante esteve ausente desde a vitória contra o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileiro, por conta de uma lesão na panturrilha. Desde então, a oscilação do Mais Querido na temporada cresceu. De lá pra cá, pelo Brasileiro, o Flamengo empatou contra o Palmeiras (0x0), Bragantino (1×1), e perdeu para o Botafogo (0x2). Na Libertadores, perdeu para o Bolívar (1×2), e na Copa do Brasil venceu o Amazonas (1×0).

De acordo com a apuração do site “Ge”, a ausência nas últimas partidas fez o Cebolinha manter o aproveitamento na temporada em 77,7%. Foram ao todo 18 partidas em 2024, sendo 14 vitórias e 4 empates. Ou seja, o atacante ainda não sabe o que é perder na temporada.

É este retrospecto positivo do jogador que o Flamengo se apega para a partida importante contra o Palestino, desta terça-feira, às 21h, no Chile. Após recuperação a tendência é de que Everton Cebolinha entre em campo para o confronto decisivo da quarta rodada da Libertadores.

Vale lembrar, que após a derrota para o Bolívar, fora de casa, o Mais Querido ficou a 5 pontos atrás do líder do Grupo E. Desta forma, uma vitória contra o Palestino é crucial para as pretenções Rubro-Negras na competição.