‘Vamos tentar propor o jogo e agredir o Flamengo’, diz treinador do Barcelona SC

Fábian Bustus prevê um grande duelo no Maracanã

Foto: Divulgação / Barcelona SC

O Flamengo enfrenta nesta quarta-feira (22) o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, às 21h30, no Maracanã. Dessa forma, o técnico do time equatoriano, Fabián Bustos, se pronunciou sobre o confronto em coletiva de imprensa. O treinador afirma que a equipe está confiante para enfrentar O Mais Querido.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, uma equipe que se reforçou e é uma das favoritas ao títulos da Libertadores. Entretanto, vamos jogar com a mesma seriedade que jogamos até agora. Vamos tentar propor o jogo e atacar a equipe adversária, não será fácil mas estamos confiantes”, disse Fabián.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Apesar da confiança, o treinador destaca dois aspectos muito importantes para o duelo contra o Mengão. Sendo assim, Fábian afirma que a parte emocional é de extrema importância para o confronto, pois ela pode colaborar para um resultado favorável.

“A parte emocional para mim é fundamental. Se estamos forte na cabeça podemos alcançar o que queremos. Para isso, confiamos no nosso trabalho e temos a certeza que vamos dar o nosso melhor dentro de campo”, comentou o técnico.

Além disso, Fábian Bustos também chama atenção para a parte emocional da partida. Nesse sentindo, o treinador adversário comenta que determinado cenário expõem os jogadores ao limite. Isso porque, a pressão de uma semifinal da Libertadores é muito grande. Em contrapartida, afirma esta preparado para o duelo.

“A ansiedade é normal, assim como o nervosismo, a única diferença é que nos últimos dias só pensamos nessa semifinal. Claro que respeitamos o adversário, mas não vemos a hora de entrar em campo para disputar a classificação”, opinou Fábian.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Estilo de jogo do Flamengo 

O Rubro-Negro é dono de uma sequência assustadora na fase eliminatória da Libertadores. Dessa forma, além da invencibilidade, O Mais Querido vem de sequência de goleadas na competição Sul-Americana.

Ao ser abordado sobre a intensidade do Flamengo, Fábian Bustos se posicionou de forma confiante. Nesse sentindo, o treinador da equipe equatoriana reconhece que o Mengão tem o costume de se impor nas partidas, e que para quebrar o domínio Rubro-Negro, será necessário aproveitar as chances criadas no ataque.

“O Flamengo sempre busca controlar a partida, para nós o importante é converter nossas chances em gol, e claro ter um resultado favorável. Creio que vai ser uma partida aberta, um grande duelo de 180 minutos”, disse o treinador.

Curta Diário do Fla no Facebook

A chegada de reforços no Flamengo

Fabián Bustos reconhece as grandes contratações realizadas pelo Flamengo durante a última janela de transferência. Entretanto, afirma que apesar dos novos nomes adquiridos recentemente, o elenco já era muito qualificado.

“A verdade é que os jogadores que estavam no elenco já eram muito bons. Se não joga o Andres Pereira, joga o Diego. O elenco é muito qualificado e não perde muito com as ausências de jogadores”, opinou o treinador.

Fator Torcida 

O Flamengo estreia no Maracanã, com público, na libertadores, nesta quarta-feira. Nesse sentindo, o treinador argentino afirma que a presença da torcida pode ser um fator importante para o duelo.

“Bom esse é um detalhe místico e simbólico. O Maracanã é um estádio histórico e teremos a grande oportunidade de jogar neste palco do futebol mundial. A torcida deles é parecida com a nossa, apoia o jogo inteiro e é claro tentaremos reverter esse cenário dentro de campo. Creio que ter a torcida dentro do estádio é algo que pode nos motivar também”, encerrou o técnico.