‘Vai fazer muito bem para a minha carreira estar com os mais velhos’, diz André após ser chamado para o Carioca

Atacante é um dos destaques da Copinha, com um gol em cada partida

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

André vem sendo um dos destaques do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 19 anos e a um mês de fazer 20, o atacante é o mais velho do elenco. Ou melhor, era. Isso porque, o jogador retornou ao Rio de Janeiro para integrar o time que vai disputar o começo do Campeonato Carioca. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, o atleta falou sobre essa mudança de ambiente, saindo de veterano para “caçula”.

“Muito gratificante jogar no Flamengo, ainda mais no profissional. Eu acho que tenho muito a aprender ainda, tanto com os moleques mais novos, como com os mais velhos. Acho que vai fazer muito bem para a minha carreira estar com os mais velhos, pois eu aprendo muita coisa, assim como aprendi quando estava com os mais novos. Então acho que é um início muito bom na minha carreira”, disse André.

André marcou nos dois jogos da Copinha até aqui, uma vez em cada, mantendo o bom momento que começou a viver no Flamengo em 2021. O jogador também falou sobre a fase. “Muito bom sempre estar marcando, importante. Eu acho que estou em uma fase boa, sempre importante fazer gols, ajudando o grupo”, afirmou.

Mesmo não atuando mais na Copinha deste ano, André deixou claro que vai permanecer torcendo e disse confiar no elenco para a conquista do título. “Agora é continuar no caminho de vitórias, chegar no mata-mata e conseguir nosso objetivo, que é ser campeão da Copinha. Eu vou, mas fico de portas abertas, confio nos moleques que estão aí, da geração de 2003, 2004. Vou continuar acompanhando eles e dar uma força”, declarou.

André vai se reapresentar no Ninho do Urubu na segunda-feira (10/01), mesma data em que o elenco principal retorna de férias. O jogador fará parte do grupo de jovens que vão disputar o começo do torneio, sendo comandados pelo auxiliar permanente Maurício Souza. Além dele, Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, Matheus França e Werton também não disputam mais a Copinha para atuarem no Carioca.