Com a repercussão mundial contra a Rússia na invasão militar do país a Ucrânia, o Krasnodar liberou todos os jogadores estrangeiros de seu elenco a saírem do clube sem nenhuma sanção. Com isso, o zagueiro Júnior Alonso, campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil 2021 e que chegou ao time russo em janeiro deste ano, ficou livre no mercado. A informação foi dada pelo agente do zagueiro de Kaio Panteleão, também zagueiro do Krasnodar, em entrevista ao portal ”Match TV”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, todos os estrangeiros do clube russo irão deixar o país amanhã (3), visto que está bastante complicado encontrar voos nesta quarta-feira (2) devido ao conflito. Na equipe, Kaio e Wanderson são os únicos brasileiros.
Ainda nesta quarta-feira (2), segundo o jornalista, todos os estrangeiros do Krasnodar se recusaram a treinar com o restante do elenco, e a comissão técnica, recém-contratada também rescindiu contrato com o clube. Vale destacar que a seleção da Rússia já foi excluída da próxima Copa do Mundo e os clubes do país não poderão competir nos torneios da UEFA.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
No caso de Júnior Alonso, o defensor se despede do clube após quase dois meses. O paraguaio de 29 anos chegou ao Krasnodar no início de 2022 por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões). Nas redes sociais, os torcedores do Atlético-MG se movimentam pedindo o retorno do atleta, no entanto, o futuro do zagueiro ainda é uma incógnita.