‘Flamengo pode tentar contratação de David Neres’, diz Youtuber

Jogador procura ficar no Brasil após enfrentar guerra na Ucrânia

Jogadores estrangeiros que atuam na Ucrânia terão contratos suspensos
Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk

Logo após imbróglio na Ucrânia, o atacante David Neres pode estar prestes a voltar ao Brasil. O jogador passou momentos de terror com o cenário de guerra no país europeu, onde jogava pelo Shakhtar Donetsk. A priori, o São Paulo seria o novo destino do atleta. Contudo, conforme as informações do youtuber Mauro Santana, o Mais Querido entrou na jogada e o atleta agora está na mira da diretoria Rubro-Negra.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Entretanto, ainda segundo ao youtuber Rubro-Negro, o Flamengo já teria um modelo de negócio a seguir. Nesse sentindo, o Mais Querido estaria interessado em adquirir o jogador por empréstimo tendo passe fixado de compra após o período. Este modelo de negócio já virou comun no Mengão, que sempre busca o melhor custo benefício para contar jogadores da Europa.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“A negociação esbarra em alguns fatores. Isso porque, o Shakhtar deve querer vender o jogador por definitivo. Ou seja, as chances de empréstimo são mínimas, e esta seria a intensão do Flamengo. O clube queria adquirir o atacante por empréstimo e com o opção de compra no final. Todavia, o clube da Ucrânia, provavelmente cobrará o valor que desembolsou pelo brasileiro, cerca de 12 milhões de euros”, informou o youtuber.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, David Neres foi um dos jogadores brasileiros que ficaram presos em Kiev, capital da Ucrânia, quando o conflito contra a Rússia começou. O Campeonato Ucraniano segue parado e a indecisão sobre o futuro do jogador persiste. O brasileiro tinha acabado de ser contratado pelo Shakhtar Donetsk, após grande fase no Ajax, da Holanda.