Uma boa? Destaque do futebol árabe tem desejo de vir para o Brasil

Meia que foi destaque de mercados alternativos pretende voltar ao Brasil, onde nunca atuou profissionalmente

Reforço internacional! Flamengo acerta contratação de peso para a zaga
(Foto: Reprodução)

Igor Coronado, meio-campista brasileiro de 31 anos, está de saída do Al Ittihad (Arábia Saudita), e torcedores do Flamengo sugeriram seu nome como reforço para o clube. O jogador, natural de Londrina, no Paraná, começou sua carreira no MK Dons (Inglaterra) e passou por clubes como Grasshoppers (Suíça), Floriana (Malta), Trapani e Palermo (Itália), Al-Sharjah (Emirados Árabes Unidos) antes de chegar ao Al Ittihad.

No Floriana, Igor Coronado se destacou com 32 gols em 63 jogos, chamando a atenção do Trapani, da segunda divisão italiana. Posteriormente, jogou pelo Palermo, Al-Sharjah e, por último, no Al Ittihad. Em sua passagem pelos Emirados Árabes Unidos, fez 50 gols e deu 26 assistências em 86 jogos.

Atualmente, o meio-campista está próximo de deixar o Al Ittihad, após uma conversa com o técnico Marcelo Gallardo, onde foi definido que ele não será mais aproveitado pelo clube saudita. A rescisão do contrato, que vai até o meio do ano que vem, está em discussão e o jogador já recebeu consultas de clubes brasileiros.

E o empresário do atleta já inclusive falou abertamente sobre a saída do meia do futebol árabe, e sobre uma possível volta pro Brasil. “Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas.”, contou Rafael Brandino, ao GE.