‘Tudo que vivi no Flamengo foi algo único’, diz Rodrigo Caio

Zagueiro entrou nos minutos finais e foi ovacionado pela torcida

(Foto: Marcelo Cortes)

Neste domingo (3), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido vai para a última rodada buscar a vitória para carimbar a classificação direta para Libertadores 2024.

Com uma ótima atuação coletiva, o Flamengo tomou as ações na partida e ditou o ritmo do duelo contra o Dourado. A medida que o jogo se desenvolveu, o Mais Querido criou as principais chances e saiu de campo com a vitória merecida.

O duelo marcou a despedida de Rodrigo Caio, com o Manto Sagrado no Maracanã. O zagueiro não terá o seu vínculo renovado e fará seu último jogo oficial na próxima rodada contra o São Paulo.

Após a partida, o zagueiro falou com a imprensa. Rodrigo agradeceu muito pelos momentos que foram vividos no Flamengo, o zagueiro destacou que mais importante que os títulos foram as amizades e respeito adquirido.

“Sem dúvidas as alegrias suprem tudo, tudo o que eu vivi aqui foi único. Não falo só pelos títulos, as conquistas foram maravilhosas, mas as amizades que eu fiz, o respeito que eu adquiri dos meus companheiros e da Nação, é o que realmente fica. A minha história aqui dentro foi maravilhosa, independente das dificuldades que estão aí para demonstrar que somos capazes, só tenho que agradecer à Deus por ter me segurado em todas as circunstâncias. Foram anos de muitas coisas maravilhosas, mas o que fica é o carinho por esse clube gigantesco que eu aprendi a amar”, disse Rodrigo.

Perguntado, o zagueiro elegeu o título da Libertadores de 2019, como o momento mais marcante no Flamengo. Rodrigo destacou todos os ingredientes que tornaram aquela conquista mais importante.

“É difícil mencionar um momento só, mas eu fico com a conquista da Libertadores, pelas circunstâncias. Pela maneira que aconteceu, o fato de o clube ter ficado muitos anos sem conquistas, aqui eu entreguei o meu melhor, saio com o meu coração em paz e minha cabeça tranquila”.

Por fim, Rodrigo falou sobre a sua última partida pelo Flamengo ser justamente contra o São Paulo, clube que o formou como jogador.

“A vida nos prega muitas peças, tenho um carinho enorme pelo São Paulo e minha saída do Flamengo vai ser lá. Só tenho que agradecer à Deus, tenho certeza que minha história daqui para frente vai ser abençoada”.