‘Sempre imaginei que jogaria e conquistaria títulos no Flamengo’, diz Filipe Luís

Experiente jogador foi titular na vitória sobre o Cuiabá

(Foto: Marcelo Cortes)

Neste domingo (3), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido vai para última rodada buscando a classificação direta para Libertadores 2024.

Em um jogo em que se propôs a atacar o adversário desde o início, o Flamengo conseguiu impor o seu ritmo para empilhar chances criadas e aproveitar para chegar aos gols com Luiz Araújo e Pedro.

A partida marcou a despedida de Filipe Luís no Maracanã, o lateral-esquerdo vai se aposentar no fim da temporada, e o duelo da próxima quarta-feira (6), contra o São Paulo será o último jogo como profissional.

Após a vitória sobre o Cuiabá, Filipe falou com a imprensa. O lateral afirmou que sempre imaginou que na sua carreira iria jogar e ganhar títulos com a camisa do Flamengo, algo que foi concretizado.

“Eu sempre imaginei que eu jogaria no Flamengo, sempre tive isso na minha cabeça, que poderia vir para cá e acrescentar muito para o clube do meu coração. Meu pai sempre me fez acreditar que eu tenho potencial. Tenho orgulho de ter vestido essa camisa”, disse Filipe.

Mesmo com o auge da sua experiência, Filipe Luís afirmou que os últimos dias foram de total nervosismo e ansiedade. O jogador afirmou que temeu não conseguir ter uma despedida por conta das lesões, mas que ficou muito feliz.

“Esses últimos dias foram incríveis, os Diegos haviam me avisado sobre o sentimento. Liguei até para o Fábio Santos que também se despediu. Foi uma tarde mágica, temi muito por esse momento, por conta de lesão. Mas eu consegui sair do futebol com o capitulo, sei que minha decisão foi muito pensada. Fico realizado e agora tenho que buscar um novo objetivo”.

Por fim, Filipe afirmou que vai seguir carreira no futebol. O lateral garantiu que está se preparando para ser técnico e não se enxerga trabalhando em algo diferente do futebol.

“Meu próximo objetivo, tenho esse sonho, estou estudando e me preparando. Não me enxergo trabalhando com outra coisa, quero permanecer no futebol e ser treinador”.