Durante o programa “Redação SporTV” desta segunda-feira, Carlos Eduardo Mansur avaliou a vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Além disso, o jornalista destacou a ótima atuação de Michael, novo artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols: “O trabalho do Renato [Gaúcho] com o Michael surtiu muito efeito”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“É curioso, porque o recorte que definiu a partida é pequeno. O jogo é praticamente definido naqueles nove minutos, entre o apito inicial e a expulsão do Calleri. Muita coisa aconteceu nesse período, porque o jogo começou a se definir por acertos do Flamengo e por uma ideia, que o São Paulo levou a campo, que não funcionou”, opinou Carlos Eduardo Mansur.
“É muito difícil falar desse momento do Michael — evidentemente, que ele tem os méritos, ele faz as jogadas dentro de campo — sem falar da questão do Renato. Mesmo que você não tenha muito claramente uma adaptação tática ou de estilo de jogo para tentar potencializar o jogo dele [Michael] específico, no mínimo você pode falar sobre uma gestão de pessoas, de relacionamento, numa capacidade de transmitir confiança que é notável. A mudança não só no acerto das jogadas, mas na disposição de tentar as jogadas, tentar chutes, o drible para buscar a jogada individual, o nível de confiança dele nesse momento é altíssimo. E aí é impossível você não ter uma referência à comissão técnica. Nesse ponto, o trabalho do Renato com o Michael surtiu muito efeito. É óbvio que ele vinha tendo minutos com o Rogério, já vinha tentando se inserir no time, mas a mudança de rendimento é muito notável”, conclui o jornalista.