‘Torcida do Flamengo tem que fazer sua parte e amedrontar o Atlético-MG’, diz Paulo Calçade

Em programa esportivo jornalista falou da importância da Nação no confronto contra o Galo

Nação-Flamengo
(Foto: Paula Reis / CRF)

Flamengo e Atlético-MG fazem neste sábado o jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro, o duelo será marcado por ter dois dos melhores elencos do país e a partida promete. No programa ‘ESPN FC’ o jornalista Paulo Calçade afirmou que com os desfalques a torcida do Flamengo terá que fazer o seu papel e ser mais uma vez o décimo segundo jogador.

“A torcida do Flamengo tem que amedrontar o time do Atlético-MG. A Nação precisa ser decisiva, tem que fazer o time funcionar. Qual era a minha percepção de arquibancada na época que eu frequentava os estádios? Era achar que apoiando ali, de alguma maneira que ajudei o time a conquistar aquela vitória, a conseguir aquela virada, porque eu apoiei e empurrei o tempo todo”, disse o jornalista Paulo Calçade.

Siga o Diário no Instagram

O jornalista ainda completou dizendo que não adianta o torcedor ir pensado em criticar, deve abraçar o time desde o início “Se for uma torcida que vai ficar de braços cruzados, e no primeiro erro chamar treinador e jogadores de sem vergonha não dá. O time do Flamengo não é sem vergonha, os caras lutam e conquistam. Pode estar nos caminhos errados hoje, a retaguarda pequena de aparelhagem e de profissionais não são compatíveis ao time.

Siga o Diário no Twitter

Vale lembrar que o líder Atlético-MG tem vantagem de 13 pontos sobre o Flamengo, que atualmente é o 5º colocado no Brasileirão. Mas o Mengão tem dois jogos a menos que os demais clubes na competição, e em caso de vitória desses jogos e no confronto direto deste sábado, matematicamente as chances de título aumentam.