O empate no último domingo com o São Paulo, mesmo diante de um Maracanã lotado com mais de 62 mil torcedores, gerou insatisfação entre os torcedores do Flamengo. Nesta terça-feira (15), o CT do Ninho do Urubu amanheceu com faixas de protesto estendidas em sua entrada. As mensagens expressavam revolta com a diretoria e cobravam atitude dos jogadores: “Diretoria de frouxos”, “F…-se o treinador, joguem como homens!” e “Vencer, vencer, vencer” foram algumas das palavras escritas nas faixas.
A eliminação da Libertadores foi o gatilho para que os torcedores começassem a expressar sua insatisfação por meio de protestos. Na semana passada, houve manifestações tanto no desembarque da equipe no Aeroporto do Galeão quanto no Ninho do Urubu. No entanto, as más atuações e resultados negativos não são algo novo para o Flamengo neste ano. A equipe já acumulou fracassos em outras competições, incluindo a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.
A crise ganha um novo capítulo na véspera do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo receberá o tricolor gaúcho no Maracanã, com a vantagem de 2×0 construída no jogo de ida na Arena do Grêmio. Apesar da insatisfação, os torcedores são esperados em grande número, e todos os ingressos para a partida já foram esgotados.