Torcedores fundam Fla Chile e prometem grande festa na partida contra a Católica

Chilenos receberam delegação do Flamengo com grande festa

Nesta quinta-feira, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica, fora de casa, a partir das 19h. A delegação do Mengão desembarcou no Chile na última quarta-feira e foi recebida por grande festa da Fla Chile, torcida criada por chilenos torcedores do clube. Francisco, um dos membros, em entrevista ao ‘Goal’, revelou como nasceu a Fla Chile.

Siga Diário do Fla no Twitter

”A Fla Chile como torcida nasceu em 2016, em um jogo de Copa Libertadores do Flamengo no Chile, contra o Palestino. Acho que ganhamos de 1 a 0 com o gol de Emerson Sheik. Nesse dia eu lembro que fomos ao hotel dos jogadores só para conhecer e encontramos o Bruno Nin, um grande amigo que foi, entre aspas, quem fez com que tudo que conquistamos estes anos todos tenha sido possível. Ele conseguiu ingressos, fomos em um grupo de 30 pessoas aproximadamente e assim começou a Fla ChileA Fla Chile como torcida nasceu em 2016, em um jogo de Copa Libertadores do Flamengo no Chile, contra o Palestino. Acho que ganhamos de 1 a 0 com o gol de Emerson Sheik. Nesse dia eu lembro que fomos ao hotel dos jogadores só para conhecer e encontramos o Bruno Nin, um grande amigo que foi, entre aspas, quem fez com que tudo que conquistamos estes anos todos tenha sido possível. Ele conseguiu ingressos, fomos em um grupo de 30 pessoas aproximadamente e assim começou a Fla Chile”, disse Francisco.

Em Santiago, inclusive, existe um clube chamado Club Deportivo Flamengo, que tem as cores em homenagem ao Fla. Este time é do bairro dos torcedores da Fla Chile, que resolveram, então, criar esta torcida. Os membros, ao recepcionarem o elenco do Mengão, esperavam conversar com Isla, único chileno do time.

”Mauricio Isla saiu e nos presenteou com camisetas. Eu gostaria que tivesse tido tempo de falar o que significa para nós que um chileno jogue no Flamengo. Mas só nos presenteou com a camisa e entrou. Eu não fui buscar um presente e sim para que ele soubesse que estamos orgulhosos que um chileno vista o manto mais grande do mundo. Hoje vamos em caravana para o estádio e convidamos a todos que venham ao nosso campo. Teremos ônibus saíndo para o estádio e muita festa. Hoje o Flamengo ganhará como time local com sangue em campo e com os torcedores empurrando a todo momento. Flamengo tem que se adaptar ao jogo do treinador. Eu pessoalmente acho que é um bom treinador, só falta o time se adaptar ao modelo de jogo, aí o Flamengo vai voltar a ser o de 2019”, completou o torcedor ao ‘Goal’.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo, neste duelo, busca manter os 100% de aproveitamento na Libertadores. Com seis pontos, o Mais Querido é líder do grupo e tenta igualar Palmeiras e River como os únicos com nove pontos nas três primeiras rodadas. O técnico Paulo Sousa terá o retorno de Bruno Henrique, recuperado de lesão, mas, por outro lado, não contará com David Luiz.