‘Se vencer, a confiança melhora para o Brasileirão’, declara comentarista

Flamengo tem duelo importante pela Libertadores

'Time do Flamengo está começando a ganhar corpo', diz jornalista
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo enfrenta a Universidad Católica nesta quinta-feira, às 19h, no estádio San Carlos de Apoquindo. Se vencer, se isola na liderança do grupo H e encaminha a classificação. Sendo assim, é muito importante voltar com uma vitória.

O Mais Querido ainda não venceu a Universidad Católica neste estádio. Até o momento, foram três partida e saiu derrotado em todos,. Os duelos foram em 2002 (2×1), 2010 (2×0) e 2017 (1×0). A única vitória no San Carlos de Aponquino foi em 2017, por 5 a 2, contra o Palestino, pela Sul-Americana. Durante o programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador do Flamengo disse que tabus existem para serem quebrados e que uma vitória melhora a confiança do time.

“Não devem se apegar aos tabus porque eles existem para serem quebrados. O Flamengo pode dar mais um passo importante para a possível classificação. Vencendo a confiança vem, inclusive, para a caminhada no Brasileiro. É muito importante o Flamengo vencer, jogar bem porque vai melhorar muito a relação com o torcedor”.