Torcedor do Flamengo protesta em desembarque: ‘Tem que mudar internamente, está insustentável’

Diretoria foi muito criticada pela torcida

(Foto: Rodrigo Madureira/Diário do Fla)

A torcida do Flamengo perdeu de vez a paciência. Após mais um vexame no ano, com o vice da Copa do Brasil, torcedores do clube foram no aeroporto Galeão protestar contra os dirigentes e jogadores, no desembarque da delegação. Em entrevista exclusiva ao Diário do Fla, um protestante falou sobre as cobranças.

Vitor Silva, 31 anos, autônomo e diretor da Raça Fla, da 4ª Região, de Jacarepaguá, comentou sobre os motivos do fracasso na temporada rubro-negra. O Mais Querido perdeu todos os títulos que disputou, com direito a quatro vices. Para o torcedor, o principal motivo disso é interno, da diretoria do Flamengo.

“Primeiramente tem que mudar internamente. Mudar o Departamento de Futebol, muito cabide de emprego ali. Acabou o profissionalismo que a gente teve em 2019 e 2020. A gente tá pagando. O que a gente está pagando agora não começou esse ano. Veio lá de 2020, ano após ano, troca de treinador… Paulo Sousa, Domènec, Rogério Ceni, Renato, Dorival, Vitor Pereira, cada um joga de uma forma diferente e a gente está pagando por isso. É simples”, disse Vitor.

O torcedor também falou sobre a atuação no jogo de volta da final. Apesar de admitir uma melhora na equipe, Vitor Silva acredita que a situação atual do Flamengo não tem como se sustentar mais. Para ele, é preciso ter mudanças e isso só irá acontecer com cobranças da torcida.

“O time jogou bem hoje. Mas está insustentável. A gente perdeu tudo esse ano. Tudo que a gente lutou, a gente perdeu. Então, não tem mais clima. Se a gente não protestar, quem vai fazer? Vai depender de alguém lá de dentro? Landim, Marcos Braz, Dunshee, o de Marketing, de Finanças? Ninguém vai fazer nada. Se a torcida não protestar, esquece. A gente tem que tomar nossa atitude. Porque se depender deles a gente está fudid#”, declarou.