Flamengo foge de torcedores que protestavam na chegada ao Rio de Janeiro

Time utilizou uma saída diferente e dois ônibus descaracterizados para driblar os torcedores

Flamengo monitora situação e pode fazer investida por antigo alvo
(Foto: Reprodução)

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira após o vice-campeonato na Copa do Brasil. Cerca de 50 torcedores estiveram no aeroporto Galeão para protestar, pedindo a saída do técnico Sampaoli, e também direcionando xingamentos a jogadores como Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha e David Luiz, além do presidente Landim e do vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

O protesto, no entanto, não conseguiu ser direcionado diretamente à delegação, pois o clube organizou um esquema de segurança para evitar o contato entre os torcedores e a equipe. O ônibus com jogadores e dirigentes deixou o aeroporto por um portão diferente, sem contato com os manifestantes.

Os torcedores chegaram ao aeroporto por volta das 23h do domingo e o clima ficou tenso no local. O chefe da segurança do Flamengo, Pinheiro, conversou com os torcedores antes da chegada da delegação. Os manifestantes alegaram que não buscavam agressões, apenas queriam conversar com os jogadores, mas foram informados de que a delegação não sairia pelo local onde estavam e acabaram dispersando.

O Flamengo está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder Botafogo, e não tem tido um desempenho positivo em 2023, perdendo todas as competições que disputou, incluindo o Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Carioca e Copa do Brasil. Isso marca o primeiro ano desde 2019 em que o clube não conquistou nenhum título.