Torcedor do Flamengo entra com pedido liminar na Justiça para CBF adiar jogos do Brasileirão

Decisão deve sair ainda nesta segunda-feira

Torcedor do Flamengo entra com pedido liminar na Justiça para CBF adiar jogos do Brasileirão
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Mesmo com a CBF voltando atrás e afirmando que não irá adiar os jogos do Brasileirão em função das convocações, esta novela parece longe do fim. De acordo com o site ‘Esporte News Mundo’, um torcedor do Flamengo entrou com pedido liminar na Justiça nesta segunda-feira no intuito de fazer com que a entidade brasileira paralise o Campeonato Brasileiro neste período. Confira trechos do requerimento do torcedor:

Siga Diário do Fla no Twitter

”Concessão liminar da tutela de urgência requerida, para que a Ré paralise os torneios, campeonatos e copas de sua organização, nas janelas do calendário FIFA, mormente nos meses de outubro e novembro de 2021, dando continuidade às competições paralisadas no início do próximo ano, intimando a Ré de sua decisão. O torcedor do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que, nos meses de outubro e novembro, por exemplo, será obrigado a entrar em campo em intervalos impróprios para apresentar um bom espetáculo, razão principal do apoio e suporte do Autor à sua agremiação de preferência, será prejudicado caso permaneça o firme propósito da Ré, como divulgado em nota oficial, de fazer cumprir o calendário recentemente divulgado e aqui repisado”, argumentou.

Vale lembrar que a entidade brasileira havia confirmado o adiamento dos jogos, porém, dias depois, voltou atrás na decisão. Essa decisão irritou os dirigentes do Flamengo, mais especificamente o presidente Rodolfo Landim que, após a vitória da equipe sobre o Athletico Paranaense no último domingo, participou da coletiva e atacou a CBF.

”Fomos na CBF, tivemos uma conversa muito boa, e vimos a possibilidade de extensão das datas até o dia 26 de dezembro. Impactaria duas equipe, as finalistas da Copa do Brasil. As outras 18 poderiam ter férias dia 19 de dezembro e daria um mês de férias. Permitiria o calendário mais justo e não o problema de quebra de isonomia. Foi acordado e soube que voltaram atrás. Causa uma profunda indignação para gente. É inaceitável uma condição que temos no Brasil, com calendário apertado, poder dar o luxo de parar o campeonato, sabendo que vamos ter datas comprimidas no ano que vem. É mais problemático ainda quando o Flamengo tem se envolvido em lutas importantes nos últimos anos pela melhoria do futebol brasileiro, defendendo posições fortes. Fica parecendo que pode ser retaliação com o clube. Não da CBF que a gente conversa no dia a dia, mas de outra CBF que não podemos enxergar, que parece que atua de fora, com muita força, contra aqueles que procuram elevar a voz para tentar melhorar o futebol brasileiro”, declarou Landim.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a decisão da CBF de não adiar os jogos, o Mengão jogará desfalcado nas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão, contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude, respectivamente. Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, quatro titulares, estarão representando suas seleções neste período.