No último domingo, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense no primeiro clássico do Campeonato Carioca 2022. Mas a verdadeira derrota aconteceu nas arquibancadas, após a saída de campo no primeiro tempo, o atacante Gabi foi vaiado e chamado de macaco por torcedores do tricolor, em mais um ato total de desrespeito da nossa sociedade.
De acordo com o ‘GE.com’, na noite desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) aceitou o pedido do Fluminense e irá abrir um inquérito para apuração dos fatos referentes ao vídeo que foi publicado nas redes sociais durante o Fla-FLu, com o momento exato dos xingamentos à Gabi.
A presidente do tribunal, Renata Barcelar, já solicitou as imagens do circuito interno do estádio Nilton Santos para análise e possível identificação da pessoa que se referiu ao atacante rubro-negro com os xingamentos de macaco.
“Diante das alegações contidas na peça apresentada a esta presidência, determino a instauração de inquérito, na forma do artigo 81 do CBJD, para apurar os fatos narrados pelo denunciante; diga-se, de louvável iniciativa. Encaminhe-se à douta Procuradoria para determinar o que entender cabível. Após, voltem, para nomeação de auditor processante, se for o caso”, escreveu a presidente do tribunal.