‘Clubes deveriam se unir para condenar os casos de racismo nos estádios’, afirma André Rizek

Gabigol foi vítima de racismo no Fla-Flu

Gabigol é o segundo atleta mais comentado do ano em rede social: Gostam de falar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Fla-Flu terminou em campo mas fora dele segue dando o que falar. Principalmente sobre o caso explícito de racismo ao atacante Gabigol vindo de torcedores do Fluminense. Nesse sentindo, foi gravado nitidamente o xingamento de ‘macaco’ para o camisa 9 do Flamengo. Para o apresentador André Rizek os clubes deveriam se unir para combater essas ocorrências nos estádios de futebol.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Como as manifestação racistas nas arquibancadas podem acarretar em punições desportivas a discursão descambou um pouco para clubismo. Queria propor aqui que os clubes esquecessem que eles podem eventualmente sofre uma punição e se juntassem para combater justos o racismo nos estádios brasileiros”, afirmou o apresentador no programa “Seleção SporTV”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Porque amanhã pode ser um jogador do Fluminense, do Corinthians ou do Palmeiras. Infelizmente os jogadores quando entram em campo estão expostos a essas ofensas. O lado positivo é que o futebol não tem deixado isso passar em branco. E digo isso, não me referindo ao tribunal, mas a imprensa, os clubes e jogadores. Existe uma grande repulsa com casos de racismo como o de ontem no Nilton Santos”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Gabigol e ambos os clubes se pronunciaram repudiando o caso. Ainda não foi tomada nenhuma punição severa. Contudo, o pedido do atacante Rubro-Negro por um basta nas redes sociais precisa ganhar força. Para assim, quem sabe, em um futuro próximo, esta conduta seja extinta nos estádios brasileiros.