Titular do Flamengo não descarta saída: ‘Os árabes estão vindo fortes’

Léo Pereira falou sobre seu desejo de se tornar ídolo do Mengão, mas chamou atenção para o assédio árabe

Fim de uma era? Flamengo cogita venda de ídolo do clube
(Foto: Reprodução Twitter)

No Flamengo desde janeiro de 2020, Léo Pereira expressou seu desejo de se tornar ídolo do clube carioca. Com vínculo até dezembro de 2027, o zagueiro de 27 anos considera o Flamengo o maior clube da América do Sul e almeja conquistar títulos e marcar seu nome na história do Rubro-Negro. Ele enfatizou sua dedicação total ao clube, apesar do interesse do futebol árabe.

“Pretendo ser ídolo do Flamengo, jogar muitos anos aqui. Me identifico demais com o clube, maior clube da América do Sul, maior torcida, mas os árabes estão vindo fortes. Mas estou focado somente no Flamengo. Quero conquistar muito mais títulos e ser ídolo do clube.”, disse o zagueiro em entrevista ao portal GE.

Em agosto de 2023, o Flamengo recebeu uma proposta milionária do Al Nassr, da Arábia Saudita, pelo zagueiro. A oferta incluía um salário de R$ 2,1 milhões para convencer o jogador a deixar o futebol brasileiro, mas o defensor optou por permanecer no Mais Querido.

Léo Pereira, que chegou ao Flamengo vindo do Athletico-PR, consolidou-se como titular da defesa rubro-negra. Em 2023, participou de 53 partidas, sendo titular em 47 delas, e marcou quatro gols.

Enquanto o zagueiro aproveita as férias, o Flamengo definiu que o elenco terá 31 dias de descanso, retornando às atividades em 8 de janeiro para a pré-temporada no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso oficial em 2024 será contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.