Tite vai sugerir nomes e apontar carências do elenco rubro-negro ao fim do Brasileirão

Treinador e sua comissão observam atentamente o elenco nesse fim de temporada

'Arrancamos a alma deles', diz Tite após vitória contra o Sampaio Corrêa
Foto: Marcelo Cortes

Com cinco jogos restantes na temporada, o Flamengo se prepara para encerrar o ano sob o comando do técnico Tite, que assumiu a equipe no início de outubro. Até o momento, o treinador tem adotado uma postura cautelosa ao apontar carências à diretoria. No entanto, ao término do Brasileirão, Tite planeja apresentar alguns nomes para reforçar o elenco na próxima janela de transferências.

Segundo apuração do Coluna do Fla, Tite já decidiu internamente sugerir alguns nomes para o Flamengo buscar contratações ao final da temporada. Apesar de mais de um mês de trabalho no clube, o técnico ainda não trouxe nenhuma sugestão de atleta para a diretoria, optando por agir com prudência.

A cautela de Tite se reflete na espera por mais tempo para compreender o elenco e confirmar as lacunas que podem ter passado inicialmente despercebidas. Assim, a expectativa é de que a nova comissão técnica inicie as conversas sobre o mercado de transferências quando o Brasileirão chegar ao seu término, na primeira quinzena de dezembro.

Apesar de ainda não ter recebido indicações específicas de Tite, o Flamengo planeja investir entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões, conforme informações. No entanto, o clube enfatiza que não pretende realizar “loucuras financeiras”.

Nesse contexto, o Flamengo já definiu o meia uruguaio Nicolás de la Cruz como seu principal alvo para a próxima janela. O jogador de 26 anos, vinculado ao River Plate (ARG), está avaliado em 16 milhões de dólares, valor que o clube argentino exige para liberar o atleta.