Tite fala sobre convocações de jogadores: ‘Vou fomentar isso’

Treinador minimiza desfalques em Datas-Fifa e estimula atletas

Após dois erros consecutivos, Tite intensifica treinamento de penalidades
Foto: Reprodução

Faltam um pouco mais de quatro meses para o início da Copa América, porém as equipes brasileiras já se preocupam com possíveis desfalques. Isso porque, a CBF anunciou na última semana que o Campeonato Brasileiro não irá parar durante o torneio de seleções.

Em última coletiva de imprensa, após a vitória contra o Madureira por 3 a 0, no Maracanã, que gerou a conquista da Taça Guanabara, o treinador Tite falou sobre a situação. No discurso, o técnico minimizou o fato e afirmou que incentiva os atletas a serem convocados para as seleções dos seus respectivos países.

“Hierarquias. Eu vou trabalhar sempre para que todo atleta do Flamengo seja convocado para a sua seleção. Vou fomentar isso o tempo todo. Ele vai até a minha hierarquia, que é a técnica. A partir daí, há uma hierarquia diretiva, que você fala com a CBF e tudo. Há interesses do clube e dos investimentos que faz”, disse o treinador.

Possíveis desfalques 

Até o momento, o Flamengo tem sete jogadores na mira de seleções Sul-Americanas. Pelo Brasil, o atacante Pedro e o lateral Ayrton Lucas tem grandes chances de aparecerem na lista final de Dorival Júnior para o torneio.

Além dos brasileiros, os uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, também são nomes que podem aparecer na convocação do treinador Marcelo Bielsa. Por fim, o volante chileno Erick Pulgar é outro possível desfalque do elenco Rubro-Negro.