Vinicius Jr vem sendo um dos protagonistas do Real Madrid na temporada e foi novamente convocado para a Seleção Brasileira. Durante entrevista, o técnico Tite revelou conversa com o treinador Carlo Ancelotti e pediu paciência com o atacante.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Tendo paciência e compreensão do jovem, do tempo que ele possa ter para afirmação dentro da Seleção, criar um ambiente receptivo para que ele possa ter esse desenvolvimento. Me parece que ele passou um tempo de adaptação no Real bastante grande, e que foi dando aos poucos a ele essa maturidade que ele possa desenvolver e chegar no estágio que está. Também na seleção é assim, a gente tem que ter consciência da preparação do atleta. Nós também servimos para fomentar, consolidar, reafirmar, orientar, evoluir. É o nosso processo”, disse Tite.
“O Real trabalha num tripé no meio de campo, que sustenta o lado esquerdo, deixando ele numa posição de penúltimo atacante, às vezes até o último, quando o Benzema vem um pouco mais. Nós não usamos mais esse tripé. Então, ele vai ter só a função de ataque, de ser jogador agressivo, ter toda essa liberdade. E ter uma compactação defensiva, setorizada, numa segunda linha de quatro, que ele vem. E isso eu conversei com Ancelotti, daquilo que ele tem da fase ofensiva e defensiva, para dar a ele essa tranquilidade maior para desenvolver. Mas já trabalhando essa evolução”, concluiu o técnico.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Vinicius Jr é Cria do Ninho e sempre será lembrado com muito carinho pela Nação Rubro-Negra. O atacante está brilhante na Europa e existe uma grande expectativa de que o jogador participe da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira. Real Madrid analisa futuro de Reinier, que está em baixa no Borussia Dortmund