Tite comenta atuação da arbitragem em vitória contra o Atlético-GO: ‘Correta’

Partida no Serra Dourada foi marcada por polêmicas de arbitragem

'É muita desculpa para um futebol pobre', diz Pilhado sobre Flamengo de Tite
(Foto: Marcelo Cortes /CRF)

A vitória do Flamengo contra o Atlético-GO neste último domingo por 2 a 1, no Serra Dourada, pela estreia do Brasileiro, foi marcada por polêmicas. Assim, ambas as torcidas reclamaram de lances os quais julgaram que a arbitragem teria interferido de forma equivocada.

Após o confronto, Tite comentou os incidentes que ocorreram dentro de campo em coletiva de imprensa. Na visão do treinador Rubro-Negro o árbtiro André Luiz foi correto nas marcações de campo. Contudo, ponderou referente a expulsão de Jair Ventura, por não ter observado o que de fato aconteceu.

“Devo dizer que vi todos os lances agora, e acredito que todas as marcações foram corretas. Tirando, a que eu não vi, que foi a da ofensa (expulsão de Jair Ventura). Foi um jogo muito difícil de apitar. Porém foi correto, a favor e contra”, disse o técnico.

Lances polêmicos 

As principais reclamações ao final da partida foram do lado do Atlético-GO. A equipe do Dragão chegou a terminar a partida com três expulsões. A primeira polêmica aconteceu no início da partida, quando Jair Ventura foi expulso após pedir cartão amarelo para Erick Pulgar, em falta que parou um contra-ataque do time goiano.

Posteriormente, o Atlético-GO também reclamou de uma anulação de um gol pelo VAR. O tento colocaria a equipe na frente do placar, já no segundo tempo. Por fim, a última reclamação foi no lance crucial da partida, no pênalti marcado em cima de Bruno Henrique no final do confronto, que foi responsável por dar a vitória ao Flamengo.

Pelo lado do Rubro-Negro carioca também teve reclamações sobre a atuação do árbitro André Luiz. Os principais lances questionados foram a não expulsão de Alejo, em pé alto que atingiu o rosto de Ayrton Lucas, ainda no primeiro tempo, e o pênalti de Léo Pereira, já na segunda etapa.