Jair Ventura critica arbitragem e dispara: ‘Que vá para reciclagem’

Vitória do Flamengo contra o Atlético-GO foi marcada por polêmicas

(Foto: Divulgação/Atlético-GO)

O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Braileiro contra o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Serra Dourada. Contudo, a partida foi marcada por grandes polêmicas de arbitragem. Logo após a partida, o técnico do Dragão, Jair Ventura, não poupou críticas à atuação do árbitro André Luiz em coletiva de imprensa.

Na opinião do técnico adversário, o juiz conseguiu ser o centro das atenções da partida por protagonizar erros no confronto. Vale lembrar, que Jair Ventura foi expulso ainda no primeiro tempo após reclamar de uma ausência de cartão em uma falta de Erick Pulgar, que parou um contra-ataque do Atlético-GO.

“Se eu fizer uma análise completa, vamos ficar aqui muito tempo. Acho que o André Luiz conseguiu ser o protagonista do jogo. Quando a gente se prepara para enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro, com Pedro, Arrascaeta, o André consegue ser mais protagonista do que eles. Do que o Shaylon e o Luiz Fernando do nosso lado”, disse o treinador.

Além disso, Jair Ventura chegou a parabenizar o árbitro André Luiz ironicamente pela atuação na partida. Assim, com duras críticas declarou que espera que nunca mais ele apite uma partida do Atlético-GO, e que seja afastado.

“Parabéns, ele conseguiu. Deu uma olhada ali no celular e só se fala nele. Eu completei hoje 303 jogos na carreira e é a minha segunda expulsão. É uma situação que não é recorrente na minha carreira. Ele (André Luiz) hoje foi o principal responsável do jogo. Amarelou quatro nossos e três vermelhos. Espero que ele possa nunca mais apitar um jogo nosso. Que ele vá para a reciclagem, para melhorar como árbitro”, concluiu.

André Luiz 

André Luiz Skettino Policarpo Bento é uma das promessas da arbitragem brasileira. Com apenas 29 anos, o árbitro vive apenas o segundo ano atuando na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Anteriomente, ele tinha apitado 14 partidas antes da partida entre Flamengo e Atlético-GO. Nas atuações, 86 cartões amarelos foram aplicados, uma média de 6,1 por jogo, além de 3 cartões vermelhos e 6 pênaltis marcados.

Por fim, na vitória do Flamengo, André Luiz aplicou 3 cartões vermelhos, todos para a equipe do Dragão, 8 cartões amarelos e marcou dois pênaltis, um para cada lado.