Tite administra banco estrelado com diálogo

Treinador promove um ambiente de disputa justa pelas vagas no time titular

Foto: Reprodução

O Flamengo enfrenta o desafio de gerenciar egos e manter a equipe motivada, especialmente com astros como Gabigol e Bruno Henrique no banco de reservas. O técnico Tite adota uma abordagem de diálogo para evitar ciúmes e garantir que todos se sintam valorizados.

A comissão técnica analisa individualmente o desempenho dos jogadores nos treinos e jogos, oferecendo feedback tanto em sessões coletivas quanto individuais. Titulares e reservas participam dos mesmos treinamentos, com a mesma intensidade e atenção aos detalhes.

Tite faz questão de cumprimentar todos os jogadores antes das partidas, enfatizando a importância de cada um no grupo. Essa abordagem transparente e inclusiva visa manter o comprometimento e coesão da equipe ao longo da temporada.

Mesmo os jogadores mais renomados, como Gabigol e Bruno Henrique, enfrentam a competição por espaço no time titular. Grandes contratações recentes como Matias Viña e Léo Ortiz também precisam conquistar seu lugar no time.

Apesar dos esforços de comunicação, ainda pode haver alguma insatisfação com a reserva, como já foi dito por Gabigol em ocasiões anteriores. No entanto, o relacionamento entre Tite e os jogadores tem sido visto como positivo, com casos como o de Matheus Cunha, que abriu mão da titularidade em prol do companheiro Rossi.

A orópria escolha de Tite como técnico do Flamengo também levou em consideração suas habilidades interpessoais, visando evitar problemas de relacionamento que surgiram com treinadores em trabalhos anteriores.