Alvo do Flamengo fala sobre possível saída do Corinthians

Rubro-negro acerta valores e tempo de contrato com o volante

Reforço internacional! Flamengo acerta contratação de peso para a zaga
(Foto: Reprodução)

O Flamengo avançou nas negociações com o volante Maycon, e chegou a um acordo com o jogador em termos salariais e tempo de contrato. Aos 26 anos, o atleta demonstrou entusiasmo com a possibilidade de transferência para o Rubro-Negro e aguarda uma resposta do Shakhtar Donetsk (UCR). Os dirigentes do Fla estão confiantes de que o Corinthians não conseguirá igualar a oferta flamenguista.

Antes mesmo da proposta do Flamengo se tornar pública, Maycon reconheceu que seria difícil permanecer no Corinthians em caso de uma oferta vantajosa ao Shakhtar Donetsk. Em entrevista à TV Bandeirantes, o meio-campista expressou sua compreensão da situação, ressaltando que o clube paulista enfrenta desafios financeiros.

“Se vem uma proposta (de outro clube) para o Shakhtar, eu não sei se o Corinthians consegue cobrir. Não consigo falar ‘não’ pela situação que a gente ocorre. Se o Corinthians conseguir comprar, ótimo. Mas eu sei da situação do Corinthians, não posso pressionar o clube dessa forma. Se um clube vem querendo comprar, não sei a força que o Corinthians teria perante o Shakhtar. Tenho que respeitar o clube que é dono dos meus direitos”, explicou.

Atualmente emprestado ao Corinthians até dezembro deste ano, Maycon pertence ao time ucraniano, que pode negociá-lo caso receba uma proposta satisfatória. O Flamengo apresentou uma oferta em torno de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões), mas o Corinthians ainda avalia a situação para decidir igualar ou não a proposta do Mais Querido, considerando suas limitações financeiras.

Com o prazo para inscrição de novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF se encerrando nesta quinta-feira (07), o Flamengo precisa agilizar o processo. A resposta do Corinthians, a confirmação da proposta e a eventual assinatura dos contratos devem ser resolvidas em dois dias para que Maycon possa ser registrado nesta janela de transferências.