Times com jogadores convocados tropeçaram nesta rodada do Brasileirão

Flamengo foi o time mais desfalcado pelas seleções

Times com jogadores convocados tropeçaram nesta rodada do Brasileirão
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Os times brasileiros continuam sofrendo com as convocações de seus atletas para as seleções. Após a CBF voltar atrás da promessa de não adiar as rodadas nas Datas-Fifa, sete times jogaram desfalcados nesta rodada do Brasileirão. Seis equipes tropeçaram, falta o São Paulo que jogará o clássico contra o Santos, no Morumbi, às 18:30.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O líder Atlético-MG foi o primeiro a entrar em campo, às 19h, na Arena Condá, contra a Chapecoense, que já está praticamente rebaixada. Mesmo assim, o time mineiro que não pode contar com Alan Franco, Junior Alonso e Arana , não aproveitou a oportunidade de jogar contra a lanterna da competição e apenas empatou. O Internacional jogou sem Edenilson, um dos principais jogadores da equipe, e ficou no 0 a 0, contra o Ceará, no Castelão. O Grêmio precisava vencer para tentar sair da zona de rebaixamento, mas jogando em casa, estava desfalcado do Villasanti na seleção paraguaia e Borja, convocado pela Colômbia e lesionado, só empatou em 2 a 2 com o Cuiabá. O Palmeiras foi quem teve o pior desempenho. O time comandado por Abel Ferreira perdeu para o América-MG, por 2 a 1, no Independência. De quebra, ainda foi ultrapassado pelo Flamengo e perdeu a vice-liderança.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo foi o mais desfalcado e prejudicado. O Mengão teve que jogar sem seu trio ofensivo e Isla. Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e o chileno estão com as suas seleções e não puderam estar à disposição de Renato Gaúcho. O Fla também teve o adversário mais difícil de todos os desfalcados por convocações. O Bragantino é uma equipe dificílima de sem batida e está na sexta posição. Pensando pelo lado que Atlético-MG e Palmeiras também tropeçaram, o resultado do Mais Querido não foi dos piores.