‘Renato e Cuca estão mais preocupados em dar desculpas’, declara jornalista

Para Julio Gomes, Vojvoda é o cara do Brasileirão

'Renato e Cuca estão mais preocupados em dar desculpas', declara jornalista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras tropeçaram nesta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, quarto colocado, com os mesmos 39 pontos de Fla e Palmeiras, aproveitou a oportunidade, ganhou do Fluminense por 2 a 0, no Maracanã e mostrou que está na briga pelo título do Brasileirão. FlaBasquete vence o Minas na estreia do Torneio Integração.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na próxima rodada, o Mengão e o time do Nordeste se enfrentam, no Castelão. Será o duelo entre Renato Gaúcho e Vojvoda, que tem feito um trabalho muito bom com as peças que tem no elenco. A equipe do Fortaleza não tem jogadores estrelados como Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, mas tem feito uma excelente campanha no campeonato. Em sua coluna no “UOL”, Julio Gomes disse que o trabalho do técnico argentino é gigantesco.

“O campeonato do Fortaleza é gigantesco. Não estamos falando apenas de um clube com elenco limitado, que, na comparação individual, nome a nome, tem nível parecido ao dos outros clubes do Nordeste, por exemplo. Estamos falando de um time que joga para frente, com coragem, pressionando o adversário, de forma agressiva e ousada”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O jornalista ainda fez questão de comparar o trabalho de Vojvoda com o de Renato Gaúcho e Cuca. Para Julio Gomes, o técnico do Fortaleza é o cara do Campeonato Brasileiro.

“E, se necessário fosse um dia de contrastes, tivemos a quarta-feira perfeita para isso. Os líderes, os comandantes dos melhores elencos, passaram a noite choramingando. Os times de Cuca, Renato e Abel deixaram pontos pelo caminho – um não aproveitou o tropeço do outro. Apresentaram um futebol paupérrimo. Parecem muito mais preocupados com as desculpas a serem dadas do que outra coisa. Técnicos especialistas em álibis – campo pesado, CBF, calendário, arbitragenzzzzzzzzzzz”.

Falando especificamente do comandante rubro-negro, o jornalista que o time não jogou bem e que Renato Gaúcho já tem as desculpas prontas para justificar quando a equipe não tem um bom desempenho.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Flamengo teve a chance de diminuir a diferença na tabela, mas parou no Red Bull Bragantino, do também ótimo Barbieri – ainda que este tenha um elenco bem mais caro e recheado que o do Fortaleza. Renato tinha muitos desfalques? Tinha. Mas a desculpa já estava pronta, não é mesmo? Nem precisava jogar. E não jogou mesmo. Não era mesmo possível que o time misto tivesse mais soluções e apresentasse um jogo coletivo mais sólido? Mais fácil do que fazer isso é ficar falando de CBF, data Fifa, etc, etc, etc”.