Time japonês oficializa proposta por Piris da Motta

Os valores estão sendo mantidos em sigilo mas a oferta agradou o Rubro-Negro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O time japonês Yokohama FC oficializou uma proposta ao Flamengo para contratar o volante Piris da Motta. De acordo com o repórter do jornal O Dia, Venê Casagrande, os valores estão sendo mantidos em sigilo mas a oferta agradou o Rubro-Negro. Na ocasião, o time da Gávea ainda ficaria com percentual para uma venda futura.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Volta de Piris ao Fla

No dia 2 de junho, o volante, de 26 anos, retornou de empréstimo, após mais de 8 meses no Gençlerbirligi, da Turquia. Vale destacar que o atleta teve um bom desempenho no período em que ficou fora.

Se no Flamengo Piris era um jogador contestado, que não conseguiu corresponder às expectativas, no time turco o volante foi titular absoluto. Começou em todos os 36 jogos em que atuou e só foi substituído cinco vezes, sendo três delas nos minutos finais.

Assim, ele disputou 3.188 minutos, sendo uma média de 89 minutos por partida. Diferente do período no Mais Querido, em que não marcou gols, o volante teve a temporada mais artilheira da carreira, com 6, além de uma assistência.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale destacar que, dos 6 gols de Piris, 5 foram de pênaltis, em 5 cobranças, ou seja, 100% de eficácia. O atleta deu 37 passes por jogo na Turquia, com um aproveitamento de 86%, além de 3.1 bolas longas e 2.1 lançamentos por partida, sendo 61% e 56% de acerto nesses quesitos, respectivamente.

Já na defesa, o volante teve 1,9 desarmes, 1,5 cortes e 1,1 interceptações por partida. Além disso, ganhou 4.5 disputas de bola por partida, sendo 3.5 pelo chão e 1 no alto. O lado negativo foram os amarelos. O jogador recebeu 12 cartões, ou seja, 1 a cada 3 jogos, sendo nenhum vermelho. Ele cometeu 1,3 faltas e sofreu 1,5 dribles por jogo também.