Thiago Maia sobre jogar no Flamengo: ‘Sonho realizado’

Jogador sempre demonstrou muita vontade de vestir o Manto Sagrado

Renato Gaúcho, sobre utilização de Thiago Maia: Difícil agradar todo mundo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Thiago Maia sofreu a grave lesão no joelho contra o Atlético-GO em novembro de 2020. O volante estava vivendo um grande momento quando se lesionou e revelou para o site “Goal” que chegou a pensar em desistir da carreira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Foi muito difícil (o período da lesão e recuperação), eu cheguei até a pensar em desistir em certos momentos. A recuperação foi longa e até dolorida em alguns dias. Ficar longe do campo também foi difícil. Infelizmente me machuquei quando estava conseguindo sequência no time e sabia que a volta seria muito competitiva por um elenco tão qualificado que temos. Trabalhei e estou lutando todo dia para estar bem para o Flamengo. Fortalecendo meu corpo, me esforçando e me dedicando ao máximo para poder conquistar meu espaço no time”.

O atleta disse que o apoio da família e a fé em Deus foram fundamentais no período de recuperação. Thiago também fez questão de ressaltar a importância do departamento médico do clube na luta para vencer esses obstáculos da lesão.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O volante foi perguntado se conversou com Renato Gaúcho e se disse para o treinador onde prefere jogar, já que Portaluppi sempre fala que escala o jogador na posição em que ele se sente confortável para atuar.

“Tenho jogado mais como segundo volante, mas estou à disposição do técnico para fazer a função que for necessária de acordo com as necessidades do time. Tenho entrado muito confiante nas partidas e com a vontade de dar um gás novo a equipe. Ele sempre conversa com a gente para saber a nossa opinião também, então isso é importante”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Quando ainda jogava no Lille, o jogador sempre demonstrou muita vontade de vestir o Manto Sagrado. Inclusive, quando acertou a contratação do volante, o Flamengo brincou nas redes sociais. “Demorou um pouquinho, mas chegou o dia, né? hehe”, brincou o perfil do Mengão em uma publicação. Thiago falou que está vivendo um sonho jogando no Fla.

“Com certeza. Sou flamenguista desde pequeno e sempre quis vestir essa camisa. É um sonho realizado. Já ganhei alguns títulos no Flamengo e pretendo escrever meu nome na história. Na França, eu passava madrugadas assistindo ao Flamengo, então é um amor que só aumentou ao longo do tempo”.

Em sua posição, o jogador é um dos melhores em atividade no Brasil. Voltando a atuar e pegando ritmo, Thiago tem totais condições de brigar e sonhar com uma vaga na Seleção. O volante disse que Seleção é o sonho de qualquer atleta, mas disse que o principal é ter sequência de jogos, ajudar o Flamengo e só assim poderá ser lembrado por Tite.