Abel Braga é demitido do Lugano, da Suíça

Ex-treinador rubro-negro tinha sido anunciado no clube suíço no mês de junho

Abel Braga é demitido do Lugano, da Suíça.
Em junho, Abel Braga foi anunciado como técnico do Lugano. Foto: Divulgação/Lugano.

A diretoria do clube Lugano (Suíça) anunciou nesta quarta-feira a demissão do treinador Abel Braga. Ele tinha sido anunciado para o cargo no mês de junho, ao lado de sua comissão técnica, composta por integrantes como Ricardo Colbachin e Leomir de Souza. Infelizmente, a notícia chegou a Abel logo no dia do seu aniversário de 69 anos.

Dessa forma, o Lugano divulgou a seguinte nota em seu site oficial:

“O clube gostaria de agradecer a Abel, Ricardo e Leomir, cujo trabalho sempre foi muito profissional, pelo excelente trabalho realizado e pelo grande empenho. Ao mesmo tempo, e até ao anúncio do novo treinador, Mattia Croci Torti irá assegurar a gestão da primeira equipe interinamente”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Ao longo de dois meses de trabalho, Abel Braga disputou 5 jogos à frente do Lugano, com 3 vitórias e 2 derrotas. No caso específico do Campeonato Suíço, a situação da equipe não é considerada boa. Isso porque, o clube ocupa a 6ª colocação na tabela com 6 pontos (4 jogos, 2 vitórias e 2 derrotas).

Além disso, em sua última partida como treinador do time suíço, Abel Braga perdeu para o Sion por 3 a 2. Mas o que de fato chamou a atenção no jogo foi o gol da vitória do adversário no último minuto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira a postagem do Lugano abaixo:

Curta o Diário do Fla no Facebook