O meia Gerson faz a última partida pelo Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A saída do jogador foi pauta durante o programa ‘Os Donos da Bola Rio’ e os comentaristas Ronaldo Castro e Renê Simões falaram sobre o assunto. Segundo o jornalista, Thiago Maia não está à altura de Gerson.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Thiago Maia é ótimo jogador, mas não é do nível do Gerson. Ainda mais agora, voltando de lesão, deve ficar no banco amanhã e pode até entrar, mas não está à altura. Eu vejo ele mais como volante do que como meia, que é a função que o Gerson também exerce. Temos que esperar pra ver como ele vai voltar”, disse Ronaldo, que foi complementado pelo ex-técnico.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“A perda de Gerson é muito grande. É o cara que o ritmo de jogo ao Flamengo. Ele acelera, segura, tirar a bola dele é difícil, tabela, finaliza, qualidade excepcional. Hoje, é irreparável a perda de Gerson, não vejo um atleta no nível dele no Brasil. O Thiago Maia antes da lesão estava jogando muito bem, mas não sabemos como ele vai voltar”, emendou Renê.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Para a posição de Gerson, o Flamengo tem no elenco os volantes João Gomes e Hugo Moura, além de Thiago Maia, que se recuperou recentemente de uma lesão no ligamento do joelho. O atleta pode ser relacionado para a partida desta quarta. No mercado, o Fla também busca substitutos para Gerson e o volante Thiago Mendes, do Lyon, está sendo sondado pelo Rubro-Negro.