‘Tentei ajudar o time acomodando algumas peças’, diz Sampaoli na entrevista coletiva

Treinador fez sua estreia no comando do Mengão

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo cumpriu seu papel e venceu Ñublense por 2 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (19). O técnico Jorge Sampaoli promoveu algumas mudanças, no entanto, o que teve maior destaque foi Marinho, que fez uma grande partida e contribuiu com as duas assistências nos dois gols de Pedro.

O novo treinador do clube ressaltou na entrevista coletiva que teve pouco tempo para implementar as ideias para o elenco. “Pouco tempo para conhecer a realidade do time, dos jogadores e fazer algumas mudanças. Contamos com muito bons jogadores e precisamos de mais tempo para fazer funcionar melhor”, disse Sampaoli.

O que tentou passar para os jogadores

“É um cenário muito particular para mim, tenho muito respeito por esse clube. Tentei ajudar o time, acomodar algumas peças, sabendo da dificuldade de chegar no meio de temporada. Temos que acelerar o processo. Passando o tempo, o time vai encontrar a melhor precisão e não vai se desgastar tanto em jogos de ida e volta”, revelou o treinador.

ideias de jogo

“Agradeço a disposição do time, mas ainda estamos muito longe daquilo que eu quero. Claro, foi apenas um treino e duas conversas”, lembrou o comandante Rubro-Negro.

Arturo Vidal, novidade na escalação

“Fazia muito tempo que não via Arturo. Meu respeito com ele em todos os lugares que estive, que nesse tempo ele possa encontrar sua melhor versão. O encontro é sempre grato com ele, graças a ele vivi muitas alegrias”, contou Sampaoli.

Importância na equipe

“eu sou totalmente secundário, quero que se identifiquem por como o time joga e não por como eu caminho. O futebol é dos jogadores”, citou o argentino.