Tem que respeitar! Prejudicado pelo árbitro, Brasil empata com a Espanha

Seleção encerrou preparação para a Copa América

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Em uma noite trágica da arbitragem, o Brasil empatou com a Espanha no Santiago Bernabéu. Com duas marcações de pênaltis polêmicos, os espanhóis saíram na frente do placar mas o Brasil foi atrás do empate. Por fim, com gols de Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, o amistoso terminou 3 a 3.

Com bastante intensidade, a seleção espanhola dominou as ações de campo desde o início da partida. Assim, o primeiro gol da equipe espanhola surgiu logo aos 11 minutos, quando o árbitro português António Nobre marcou um pênalti polêmico de João Gomes no jovem espanhol Yamal. O volante Rodri foi o responsável por converter a penalidade e abrir o placar no Santiago Bernabéu.

Posteriormente, a seleção brasileira seguiu acuada com a imposição espanhola e aos 35 minutos, Dani Olmo ampliou a vantagem espanhola. Novamente Yamal, realizou boa jogada na ponta direita e achou Dani Olmo na área brasileira. O camisa 10 conseguiu driblar Lucas Beraldo, ganhar dividida com Bruno Guimarães e acertar um chute indefensável para Bento.

Abalada, a equipe brasileira ia para o intervalo com dois atrás. Contudo, aos 38 minutos, Rodrygo diminuiu para o Brasil. O atacante aproveitou erro na saída de bola do goleiro Unai Simón para marcar antes do fim do primeiro tempo e dar esperança para uma possível virada.

Endrick! 

Após um primeiro tempo de amplo domínio espanhol, o técnico Dorival Júnior não esperou para agir. Sendo assim, logo no retorno o treinador realizou quatro substituições e André, Yan Couto, Endrick e Andreas Pereira entraram respectivamente nos lugares de Bruno Guimarães, Danilo, Raphinha e João Gomes.

Os novos jogadores rapidamente mudaram a partida e logo aos 4 minutos do retorno, Endrick deixou tudo igual no Santiago Bernabéu. Após cobrança de escanteio, a grande promessa brasileira sobrou livre na área para bater de primeira e marcar.

Arbitragem interfere mais uma vez

Com o empate no placar, a Espanha buscou mais o jogo enquanto a Seleção Brasileira jogava recuada em busca de contra-ataques. O jogo ia se encaminhando para um empate, porém a arbitragem mais uma vez foi protagonista do confronto. Aos 39 minutos, o árbitro inventou um pênalti em choque normal de Beraldo com Carvajal. Rodri mais uma vez foi o responsável por converter a penalidade.

Até o final

Heroicamente, jogando contra torcida e arbitragem, o Brasil conseguiu um empate no último minuto do confronto. Em jogada rápida, a bola sobrou para Galeno na área, que ao dominar a bola foi derrubado por Carvajal, sendo marcado o terceiro pênalti do confronto. Lucas Paquetá converteu a penalidade para deixar tudo igual.

Assim, a Seleção encerrou a preparação para a Copa América. Agora, a próxima convocação do treinador Dorival Júnior será para a busca do título da competição continental, marcada para junho deste ano.