Com três jogadores do Flamengo em campo, Uruguai perde para a Costa do Marfim

Equipe de Marcelo Bielsa termina Data-Fifa sem conquistar uma vitória

(Foto: Divulgação/AUF)

A seleção uruguaia encerrou a preparação para a Copa América com uma derrota para a Costa do Marfim por 2 a 1 nesta terça-feira. Dos quatro jogadores do Flamengo convocados pelo técnico Marcelo Bielsa, três atuaram no confronto: De La Cruz e Matías Viña como titulares, além de Arrascaeta, que entrou no segundo tempo.

A seleção africana saiu na frente com gol contra de Mathias Oliveira logo aos 8 minutos. Posteriormente, os uruguaios alcançaram o empate apenas no segundo tempo, quando o atacante Viñas marcou aos 31 minutos do retorno. Por fim, Guéla Doué decretou a vitória africana com um bonito voleio aos 38 minutos da etapa final.

Com mais uma derrota, a seleção uruguaia encerra a atual Data-Fifa sem vencer. Além do revés contra a Costa do Marfim, os subordinados de Marcelo Bielsa empataram contra a seleção Basca de futebol no último sábado.

Agora, todo o foco se volta para a Copa América. O torneio de seleções sul-americanas começa em junho deste ano. A seleção uruguaia se encontra no Grupo C junto com Estados Unidos, Panamá e Bolívia.