‘Tem que lembrar que o Flamengo também já foi prejudicado pela arbitragem’, diz Casimiro

Pênalti marcado a favor do Rubro-Negro gera consequência na CBF

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

A vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Bahia na noite desta última quinta-feira (11), no Maracanã, gerou polêmica. Nesse sentindo, o pênalti marcado a favor do Rubro-Negro gerou revolta no tricolor baiano, que chegou a ameaçar não retornar para a segunda etapa. O comentarista Casimiro Miguel comentou sobre o ocorrido no programa “SBT Sport Rio”.

Siga Diário do Fla no Twitter

“É bom lembrar que o Flamengo também é vitima da arbitragem. Isso porque, o que ocorreu ontem, gera uma cultura de falar: ‘O Flamengo roubou o Bahia’. Isso é mentira, o Rubro-Negro joga de vermelho e preto, quem estava só de preto era o juiz. Assim como na partida contra a Chapecoense, quando o clube carioca foi prejudicado”, disse o streamer.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“A questão é, não existe uma vontade dos clubes brasileiros de ter uma arbitragem melhor no campeonato. Ontem o Renato Gaúcho chegou no fim da partida e desejou que todas as arbitragens fosse assim. O que os grandes clubes do Brasil, como o Flamengo, precisam entender é que eles são os mais sofrem com uma arbitragem amadora”, encerrou.

O ocorrido no Maracanã, mas a sequência de erros da arbitragem no Brasileirão, inclusive contra o Flamengo, resulta na demissão de Leornado Gaciba. O ex-árbitro era o chefe da Comissão da Arbitragem da CBF. A entidade comunicou o afastamento nesta sexta-feira (12).

“O erro de ontem foi tão grotesco, que serviu de estopim para a CBF. Nesse sentindo, o acumulo de erros da arbitragem brasileira, custou o emprego do chefe da Comissão de Arbitragem da CBF”, comentou Pedro Certezas.