‘Para falar do pênalti, tem que falar do impedimento contra a Chapecoense’, diz Renê Simões sobre Flamengo

Mais Querido venceu o Bahia por 3 a 0 em partida pelo Campeonato Brasileiro com um lance polêmico de arbitragem

'Para falar do pênalti de ontem, tem que falar do impedimento contra a Chapecoense', ressalta Renê Simões sobre o Flamengo.
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band) desta sexta-feira, Renê Simões e Ronaldo Castro comentaram a vitória do Flamengo sobre o Bahia. Dessa forma, os dois criticaram a arbitragem especialmente no que diz respeito ao pênalti a favor do Mais Querido no primeiro tempo. Além disso, Renê disse: “Para falar do pênalti de ontem, é preciso falar do impedimento contra a Chapecoense“.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Ontem, o Flamengo começou muito bem o jogo. É impressionante como o David Luiz dá velocidade na saída de bola. Além disso, ele também tem a bola e consegue quebrar linhas. O Flamengo estava mais rápido. O Diego que segurou mais um pouquinho, aí quebrava ali. Mas eu gostei do início do Flamengo. Ia ser um jogo muito interessante, porque é o estilo do Guto Ferreira em qualquer lugar que ele trabalha: são as saídas rápidas do time e muito bem organizadas. Agora, depois que teve o pênalti e para falar do pênalti de ontem é preciso que a gente fale do impedimento contra a Chapecoense. O Flamengo foi absolutamente prejudicado naquele lance. Mas foi ridícula a marcação deste pênalti. Está claro que a bola bate primeiro no peito do cara. Depois ficou um jogo muito confuso”, disse Renê Simões.

“Até o pênalti que o árbitro inventou, o Flamengo começou em cima do Bahia. Depois, o Bahia se estruturou e o jogo ficou igual. O pênalti foi uma vergonha. Todos os comentaristas de arbitragem, sem exceção, disseram que não houve o pênalti”, complementou Ronaldo Castro.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo no Campeonato Brasileiro

Enfim, a próxima partida do Mais Querido será neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, um jogo com muitas polêmicas de arbitragem, o Flamengo encontra-se na 3ª colocação, com 57 pontos. Ao todo, foram 30 jogos, 17 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, ainda estão à sua frente o Palmeiras (2º colocado com 58 pontos) e o líder do campeonato, o Atlético-MG, com 68 pontos, ou seja, 11 pontos de vantagem.

Curta Diário do Fla no Facebook