O Flamengo venceu o Olimpia com autoridade por 4 a 1. A vitória pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores também foi marcante do ponto de vista do histórico entre os dois clubes na competição. Isso porque foi a primeira vez que o Mais Querido venceu o Olimpia pela Libertadores e também no Paraguai. Além disso, o Flamengo segue invicto na competição, uma grande marca.
No entanto, nem todo mundo ficou contente com a vitória rubro-negra. De acordo com uma matéria do site UOL, Sergio Orteman, técnico do Olimpia, reclamou da derrota e criticou a atuação do VAR durante a partida.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Ainda no primeiro tempo, Filipe Luís foi expulso. Mas, o VAR chamou o juiz Fernando Rapallini para analisar um possível lance de pênalti para o Flamengo. Dessa forma, o árbitro de campo anulou o cartão vermelho do lateral-esquerdo e marcou a penalidade, que foi convertida por Gabigol.
“É difícil analisar o jogo. Difícil falar do futebol com a vergonha que o VAR passou hoje. O presidente da arbitragem precisa analisar sua nefasta atuação”, disse Orteman durante a coletiva de imprensa.
Além disso, o treinador paraguaio relembrou alguns casos polêmicos de atuação do VAR nesta edição da Libertadores:
“Aconteceu com o Boca, aconteceu com o Cerro Porteño.”
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Jogos do Flamengo após o Olimpia
Enfim, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Brasileiro, pois enfrentará o Sport no próximo domingo pela 16ª rodada da competição, no Maracanã, às 16h. Para essa partida, o Mais Querido não contará com a participação de Gabigol, que foi expulso no jogo contra o Internacional. Ainda mais, o rubro-negro carioca tem 24 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, mas com 2 jogos a menos em relação aos adversários.
Na próxima quarta-feira, a equipe voltará a enfrentar o Olimpia. Mas, dessa vez, no Estádio Mané Garrincha. Com isso, o Flamengo buscará consolidar a classificação para a semifinal da Copa Libertadores.